Atividades vogal inicial final

Para desenvolver estas Atividades vogal inicial final , com as crianças da educação infantil 2º período o docente deve ter trabalhado anteriormente para que haja melhor compreensão.

Portanto o objetivo destas Atividades vogal inicial final é associar e identificar o som inicial e final das palavras e escrever espontaneamente as vogais.

Sobretudo  a finalidade destas atividades letra inicial e final para educação infantil é valorizar a oralidade e o sistema fonético das palavras.

O papel do professor como mediador , apresentar na rotina escolar os sons das VOGAIS nas palavras, vídeos e cantigas que ajudem no processo de alfabetização inicial.

Por esta razão, as atividades de alfabetização para os alunos do 2º período é importante utilizar o método com sons vocálicos através dos métodos fônicos.
Segundo  o MEC tem como objetivo fundamentar programas e ações a partir de cinco pilares: “consciência fonêmica, instrução fônica sistemática, fluência em leitura oral, vocabulário e compreensão de texto.

Também há orientações para crianças de educação infantil (0 a 5 anos) têm “ensino de habilidades fundamentais para alfabetização, como consciência fonológica, consciência fonológica, conhecimento alfabético”.

Atividades vogal inicial final

Como alfabetizar método fônico através das Atividades vogal inicial final

Alfabetizar com metodo fonico através destas Atividades vogal inicial final prioriza o desenvolvimento da consciência fonêmica  é uma base para a descoberta do princípio alfabético.

Então é por meio de brincadeiras de ritmos, assonâncias e aliterações que tomam consciência dos aspectos da palavra.

A consciência fonética refere-se à capacidade de identificar os segmentos de som que formam uma palavra.

Esses seguimentos se chamam fonemas.

método fônico é uma maneira de alfabetizar através dessa conscientização.

Os objetivos da consciência fonêmica?

objetivo é trabalhar consciência fonêmica através destas Atividades vogal inicial final que é a habilidade de ouvir, identificar e manipular individualmente os menores sons da fala, ou seja, os fonemas.

Para que a criança compreenda o sistema fonético é importante que ela aprenda que:

  • as palavras têm sons: cada palavra tem um som diferente;
  • as letras representam os fonemas (você vai usar com elas a palavra “sons”, para facilitar o entendimento);
  • para mudar a palavra, precisa mudar uma ou mais letras;
  • quando muda a letra, a palavra fica diferente, tem outro som;
  • para ler, é preciso identificar os sons que as letras representam (analisar) e juntar (sintetizar) estes sons para formar a palavra.

Em síntese , estas Atividades vogal inicial final busca permitir, através de exercícios, descobrir que existe uma relação bastante sistemática entre o que o aluno ouve nas palavras e letras que representam.

fonte: instituto alfaebeto

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