Fichas de correção – desafio ortográfico

Muito usados na alfabetização, as Fichas de correção – desafio ortográfico são ferramentas essenciais na aquisição da correta ortografia das palavras.

Além disso, estas Fichas de correção – desafio ortográfico também contribuem para a diversificação vocabular e favorecem o desenvolvimento da concentração e da coordenação auditiva e motora de quem os realiza.

Nesta proposta de atividades de ortografia estão palavrinhas para serem coladas no caderno e enviadas uma por semana para serem estudadas junto as famílias.

Utilizo esta ferramenta há quase um ano e é sempre um momento maravilhoso, pois sinto neles uma grande expectativa em acertar e fazer pontuações.

Logo após são recolhidos as folhinhas de cada aluno, realizado a correção coletiva na lousa e anotado pelo professor os acertos dos alunos.

Por fim o aluno irá corrigir as palavrinhas que não acertou desta vez e realizamos quem mais somou.

Ao final do mês é feito a somatização dos acertos e a criança leva um brinde como símbolo do melhor aluno do ditado ortográfico.

Veja como baixar em PDF as Fichas de correção

Para BAIXAR as atividades em PDF é só clicar em cima do selo abaixo e digitar a senha DANIEDUCAR ( com letras maiúsculas)

Fichas de correção - desafio ortográfico
Você pode gostar também:
Direitos Autorais
Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy