Atividades 4 ano fundamental – pontuação
Estas Atividades 4 ano fundamental – pontuação traz algumas piadinhas ou anedotas para pontuar .
Aliás estas Atividades 4 ano fundamental – pontuação são duas piadinhas curtas para que os alunos com a leitura pontuem corretamente e faça depois a rescrita .
Portanto a ideia principal é apresentar estas anedotas com a leitura realizada pelo professor de forma contínua. sem nenhuma pausa.
Como trabalhar as atividades 4 ano fundamental – pontuação
Primeiramente pergunte a turma se eles conhecem ou já ouviram uma anedota e qual a função que ela tem na leitura.
Logo após isso, realize a leitura e sem pausa e investigue se a turma se compreendeu piada sem uso de nenhuma pontuação.
Entregue as fichas para as duplas e peça para que analisem e façam a pontuação corretamente.
Portanto lembrando que, as aulas anteriores devem ser sido trabalhado em sala de aula o conceito sobre os diferentes tipos de pontuação.
Porém o professor pode ler novamente fazendo interferências para analisar onde pode -se colocar a pontuação correta e como a dupla chegou a tal consenso.
Os objetivos desta aula com os sinais de pontuação:
- Construir um comportamento revisor em relação a seu próprio texto e ao dos outros;
- Perceber a pontuação como recurso utilizado pelo autor para orientar o entendimento do leitor;
- Compreender a importância de uma atitude de colaborativa;
- Ler e ouvir os textos.
Em suma , esta é uma aula dinâmica e divertida , pois a anedota tem uma narrativa breve de um fato engraçado.
As habilidades alinhados a BNCC:
EF04LP05 :Identificar a função na leitura e usar, adequadamente, na escrita ponto final, de interrogação, de exclamação, dois-pontos e travessão em diálogos (discurso direto), vírgula em enumerações e em separação de vocativo e de aposto.
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