Atividades de leitura 2 ano
Na Atividades de leitura 2 ano é uma atividade sobre festa junina, com uma leitura prazerosa e divertida.
Portanto através desta Atividades de leitura 2 ano o aluno deve estar atento aos detalhes de cada elemento que acontece na cena.
O objetivo principal é trazer a reflexão a leitura das frases com ilustrações da Turma da Mônica e preencher as lacunas.
Então através da observação do professor , mediará a ampliação e reflexão dos conhecimentos dos alunos sobre as hipóteses de escrita.
Para organizar e selecionar as questões que envolvem leitura é preciso saber o que as crianças devem saber até esse momento na alfabetização.
As Atividades de leitura 2 ano como processo de alfabetização
No processo de alfabetização, as crianças já devem ter avançado nas questões de compreensão da base alfabética e que já tenham avançado em sua fluência leitora, ou seja, que eles:
· Utilizem diferentes estratégias de leitura (de seleção, antecipação e verificação) para reconhecer a escrita em textos.
· Que compreendam antecipadamente o que está escrito, refletindo sobre o sistema de escrita.
É através destas pequenas frases é que a criança traça sua estratégia de leitura.
Aos poucos, se estende e se consolida ao longo de todo o processo de alfabetização.
Mas podemos já no primeiro ano encontrar crianças que ao final do ano sejam leitoras fluentes.
Também há leitores que ainda não leem com autonomia.
A sugestão é que dependendo do nível da aprendizagem do aluno, pode aplicar as atividades como este desafio.
Assim a criança aos poucos cria domínio na leitura e descobre o prazer de desvendar o que está escrito.
Ensinar a ler é dar condições para o aluno resolver problemas que lhe permitam avançar como leitor e escritor, confrontando-se com textos desde o início da alfabetização.
Nestas duas propostas de atividades de leitura o professor propõe a reflexão sobre o sistema alfabético de escrita.
Enfim, a leitura deve estar presente em todo o processo de alfabetização, como atividade permanente e em destaque no planejamento do professor alfabetizador.