Avaliação diagnóstica 2º ano
Avaliação diagnóstica 2º ano
Certamente o modo de avaliar através da Avaliação diagnóstica 2º ano é adequada para o inicio do o período letivo
Entretanto através da Avaliação diagnóstica 2º ano permite conhecer a realidade na qual o processo de ensino-aprendizagem vai acontecer.
Portanto as atividades para 2º ano do ensino fundamental propostas tem como principal objetivo verificar o conhecimento prévio de cada aluno.
Aliás tem como finalidade registrar os conhecimentos e habilidades imprescindíveis de que os estudantes possuem para o preparo de uma nova etapa de aprendizagem.
Esta forma de avaliação deve ser comprometida com uma proposta pedagógica preocupada especialmente com o educando seus conhecimentos .
A Avaliação diagnóstica 2º ano : uma ferramenta pedagógica
Pensando na avaliação no ensino fundamental, e em como aplicá-la em sala de aula , devemos utiliza-las como uma ferramenta para determinar a maneira pela qual o educador deverá encaminhar, através do planejamento, a sua ação educativa.
Desta maneira o docente tem como função estabelecer os limites para tornar o processo de aprendizagem mais eficiente e eficaz.
Enfim com esta prática pedagógica do professor pode ser considerada como o ponto de partida para todo trabalho a ser desenvolvido durante o ano com a turma.
Portanto, a avaliação pode ser utilizada antes e durante o processo ensino-aprendizagem, tendo diferentes finalidades.
Os 3 principais objetivos da avaliação diagnóstica.
É possível observar que a avaliação diagnóstica possui três objetivos.
- identificar a realidade de cada aluno que irá participar do processo.
- verificar se o aluno apresenta ou não habilidades e pré-requisitos para o processo.
- identificação das causas, de dificuldades recorrentes na aprendizagem.
Assim é possível rever a ação educativa para sanar os problemas.
Estas duas avaliações podem ser aplicadas no início do ano letivo .
A primeira avaliação de língua portuguesa consiste em avaliar a leitura e escrita espontânea de palavras.
Através do sistema de escrita alfabética, a criança pode escrever os nomes dos animais, frases e separar as palavras segmentadas.
Entretanto na avaliação de matemática , os alunos também realizam a escrita numérica, com o sistema de numeração completa as ordens numéricas de 0 ao 50 e calculam as operações de subtração e adição simples.
E por fim, esta avaliação tem como finalidade da criança escrever uma produção de texto criativa onde ela possa criar um texto de acordo com a cena de uma tirinha da Turma da Monica.
Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão.
Obrigada pelo carinho e para você Dani desejo também um abençoado e próspero ano novo.Conte comigo.Super beijo,Rosangela.
gostaria de agradecer a Deus por ter feito você