quadro do comportamento

Muitos professores têm procurado para elaborar uma ideia do quadro do comportamento para as crianças em sala de aula.

Porém o objetivo desse quadro do comportamento é focar na recompensa e os elogios como forma de motivação a fim de que possam mudar a sua rotina.

No entanto depois do retorno as aulas pós pandemia como professora tive que refletir e procurar uma forma de melhorar a disciplina em sala de aula pois nossas crianças estão sem limites para quase tudo levando a disciplina e consequentemente dificuldade de ouvir o professor e aprender.

Assim combinei com as crianças de colocar na sala de aula como forma de incentivo para melhorar o convívio entre alunos X alunos e professores.

Percebi que muitos educadores tem me procurando com o mesmo problema de indisciplina e tentam buscar formas de evitar o mau comportamento dos alunos tanto na sala de aula e no ambiente escolar com bullying, agressividade, conversas paralelas .

Então foi perceptível depois da pandemia uma mistura de emoções e sentimentos que reflete no comportamento dos pequenos.

E este avanço no mau comportamento das crianças refletem na aprendizagem.

Como desenvolver o quadro do comportamento com a turma

A finalidade de desenvolver o quase o comportamento com a turma e dê a cada quinzenal ou semanalmente é observar e avaliar como a cada criança comportou -se em sala de aula e depois pedir pra que elas pintem a parte datada ou colem um adesivo de incntivo.

Assim a cada parte preenchida o professor poderá entregar alguma lembrancinha de incentivo a fim de motiva -la a prosseguir nos caminhos do avanço do bom comportamento e aprendizagem da turma toda.

DICAS PARA TRABALHAR COM O quadro do comportamento

Algumas dicas importantes como para observar e estimular a melhora deste comportamento:

  1. Use pausas mentais. Quando eles sabem que haverá uma pausa em todas as lições, eles conseguem gerenciar seu comportamento e isso se torna um hábito.
  2. Quebrar um hábito normalmente significa identificar o GATILHO e substituir o COMPORTAMENTO por algo mais útil. Sempre que você sentir que um aluno está prestes a se comportar mal, você pode responsabilizá-lo por algo um pouco mais interessante, como escrever no quadro.
  3. Os alunos que se comportam mal cronicamente podem estar sofrendo da incapacidade de prestar atenção. A meditação consciente pode ser uma aliada nesse caso. Você pode estabelecer alguns minutos em cada aula e guiá-los usando uma técnica de respiração bastante fácil que você pode copiar de um aplicativo chamado Headspace. Novamente, a idéia é fazer disso um hábito.
  4. A reflexão também pode se tornar um hábito. Você já tentou perguntar a aquele aluno que se comporta mal de uma maneira não ameaçadora por que ele faz isso? Peça a ele que pense sobre isso e use o método socrático para fazer mais e mais perguntas para tentar entender o problema e ajudá-lo.
  5. Em vez de focar no GATILHO, você pode focar na RECOMPENSA como neste quadro do comportamento. Elogios e honestidade podem ser gratificantes se você usá-los  para que os alunos saibam que tipo de comportamento você espera deles.
  6. Incorpore MOVIMENTO e ESCOLHA em suas aulas. Muitos de nossos alunos ficam sentados por horas antes das aulas e não aguentam mais. Permita com que eles façam um alongamento ou se levantem e andem um pouco às vezes.
  7. Seja paciente. Quebrar um mau hábito ou desenvolver um novo infelizmente leva tempo. É muito difícil mudar um hábito e requer força de vontade e reforço. Incentive-os a ficar no caminho certo.
  8. Mantenha suas promessas e responsabilize seus alunos. Se você promete recompensar seus alunos pelo comportamento deles (ou até mesmo puni-los), faça o que disse.

Fonte: https://www.edifyeducation.com.br/blog/o-mau-comportamento-em-sala-e-8-dicas-de-como-remedia-lo/

quadro do comportamento

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