Atividades sequencias numericas até 99
Sabemos que para utilizar Atividades sequencias numericas até 99 , os alunos devem ser orientados e já conhecerem a regularidades e padrões dos números.
Nestas Atividades sequencias numericas até 99 , os alunos podem colar e preencher as lacunas com os números faltosos.
Ensinar sobre a sequência dos numerais é orientar que eles obedecem uma sucessão, encadeamento de fatos que se sucedem.
É comum percebermos em nosso dia a dia conjuntos cujos elementos estão dispostos em certa ordem, obedecendo a uma sequência.
Neste caso a finalidade é perceber as regularidades em sequências numéricas e reconhecer padrões de resolução para encontrar elementos faltantes.
Os objetivos principais abordados na sequencia numérica
O objetivo destas atividades de matemática consiste em :
- ampliar os conhecimentos trabalhados anteriormente;
- questionar os alunos sobre as estratégias que podem ser utilizadas na descoberta de um padrão de regularidade em uma sequência;
- verificar e compreender os métodos de descobrir elementos faltantes em sequências numéricas;
- Discutir estratégias e apresentar a solução, completando a tira com os elementos faltantes.
Portanto peça que seus alunos observem os numeros e sequencias conjuntos numericos com atenção e tentem descobrir qual é o padrão de regularidade presente na sequência em que receberam.
Oriente para que testem suas hipóteses, até descobrirem todos os números que estão faltando, discutindo os resultados com a equipe.
Então ressalte que todas as hipóteses de resolução levantadas no grupo deverão ser testadas.
Também durante a realização destas atividades, você poderá avaliar se os alunos demonstram compreensão dos padrões de regularidade na sequência e se utilizam estratégias para descobrirem os elementos faltantes.
É importante observar também se os estudantes consideram e testam as hipóteses dos colegas, aprimorando seus conhecimentos.
Em suma , há varias possibilidades de pensar na relação do número com a posição do termo na sequência, o que determina uma expressão mais geral e eficaz para um termo qualquer da sequência.
Habilidades da BNCC:
(EF03MA10) Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.
Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão.