Avaliação 3º ano Matemática

Avaliação 3º ano Matemática

Sabemos que a Avaliação 3º ano Matemática ainda é considerada fora dos processos de ensino e aprendizagem em muitas escolas.

Portanto o ato aplicar a Avaliação 3º ano com os alunos deve ter o principal foco, observar a experiência realizada em sala a fim de reorientá-la para produzir o melhor resultado possível.

Essas avaliações possuem duas páginas que abordam os seguintes :ditado de números, situação problema com sistema monetário e medidas de tempo (horas), adição e subtração com reagrupamento, medidas de capacidade, leitura de números, ordem crescente, divisão e multiplicação.

Porque utilizar a Avaliação 3º ano Matemática com a turma

Sobretudo as avaliações de desempenho devem ser utilizadas como prática avaliativa neste caso, deve ser revista para não ser mais usada com finalidade classificatória ou seletiva, e sim com propósitos diagnósticos e inclusivos.

Uma das formas de colocar isso em prática é usar a avaliação como um espelho para que a escola, os professores e que os alunos voltem o olhar para si mesmos buscando transformações das suas práticas.

Esqueça a história de usar provas e trabalhos só para classificar a turma, pois avaliação é hoje, recorrer a diversos instrumentos para fazer a garotada compreender os conteúdos previstos.

Para garantir o desenvolvimento ao longo do ano o professor deve dar importância do diagnóstico inicial para o planejamento e enfrentar os desafios de garantir a aprendizagem de todos os alunos, sem exceção.

Sabemos que existem diversos instrumentos para analisar o desempenho do aluno e fazer com que todos se integrem ao processo de aprendizagem.

A combinação de vários recursos para mensurar o aprendizado é a principal garantia do ensino eficiente.


COMO PROMOVER ESSE DIAGNÓSTICO CONSTANTE EM SUAS AULAS

A avaliação será formativa quando indica a prática de examinar a aprendizagem ao longo das atividades realizadas em sala de aula: produções, comentários, apresentações, criações e trabalhos em grupos.

Esta prática pedagógica faz a diferença porque é o elo entre o ensino e a aprendizagem e torna o docente corresponsável pelo processo.

A reflexão sobre o próprio desempenho é um meio eficiente para o aluno aprender a identificar e corrigir seus erros. Nesse caminho, o papel do professor é essencial.

Outro fator importante é realizar um trabalho constante ao longo do ano para saber a melhor forma de lidar com os diversos níveis de aprendizagem em sala de aula.

Em suma , provas e exames, segundo o educador, são apenas instrumentos de classificação e seleção, que não contribuem para a qualidade do aprendizado nem para o acesso de todos ao sistema de ensino.

 
Avaliação 3º ano Matemática
 
Avaliação 3º ano Matemática
 
Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 – proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime!
Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão.
 © Todos os direitos reservados – @danieducar

Você pode gostar também:
Direitos Autorais
Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy