Avaliação 3º ano Matemática
Avaliação 3º ano Matemática
Sabemos que a Avaliação 3º ano Matemática ainda é considerada fora dos processos de ensino e aprendizagem em muitas escolas.
Portanto o ato aplicar a Avaliação 3º ano com os alunos deve ter o principal foco, observar a experiência realizada em sala a fim de reorientá-la para produzir o melhor resultado possível.
Essas avaliações possuem duas páginas que abordam os seguintes :ditado de números, situação problema com sistema monetário e medidas de tempo (horas), adição e subtração com reagrupamento, medidas de capacidade, leitura de números, ordem crescente, divisão e multiplicação.
Porque utilizar a Avaliação 3º ano Matemática com a turma
Sobretudo as avaliações de desempenho devem ser utilizadas como prática avaliativa neste caso, deve ser revista para não ser mais usada com finalidade classificatória ou seletiva, e sim com propósitos diagnósticos e inclusivos.
Uma das formas de colocar isso em prática é usar a avaliação como um espelho para que a escola, os professores e que os alunos voltem o olhar para si mesmos buscando transformações das suas práticas.
Esqueça a história de usar provas e trabalhos só para classificar a turma, pois avaliação é hoje, recorrer a diversos instrumentos para fazer a garotada compreender os conteúdos previstos.
Para garantir o desenvolvimento ao longo do ano o professor deve dar importância do diagnóstico inicial para o planejamento e enfrentar os desafios de garantir a aprendizagem de todos os alunos, sem exceção.
Sabemos que existem diversos instrumentos para analisar o desempenho do aluno e fazer com que todos se integrem ao processo de aprendizagem.
A combinação de vários recursos para mensurar o aprendizado é a principal garantia do ensino eficiente.
COMO PROMOVER ESSE DIAGNÓSTICO CONSTANTE EM SUAS AULAS
A avaliação será formativa quando indica a prática de examinar a aprendizagem ao longo das atividades realizadas em sala de aula: produções, comentários, apresentações, criações e trabalhos em grupos.
Esta prática pedagógica faz a diferença porque é o elo entre o ensino e a aprendizagem e torna o docente corresponsável pelo processo.
A reflexão sobre o próprio desempenho é um meio eficiente para o aluno aprender a identificar e corrigir seus erros. Nesse caminho, o papel do professor é essencial.
Outro fator importante é realizar um trabalho constante ao longo do ano para saber a melhor forma de lidar com os diversos níveis de aprendizagem em sala de aula.
Em suma , provas e exames, segundo o educador, são apenas instrumentos de classificação e seleção, que não contribuem para a qualidade do aprendizado nem para o acesso de todos ao sistema de ensino.
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