Avaliação Língua Portuguesa 3º ano

Avaliação Língua Portuguesa 3º ano

Sabemos que a Avaliação Língua Portuguesa 3º ano ainda é considerada fora dos processos de ensino e aprendizagem em muitas escolas.  

Por esta razão que o ato aplicar a Avaliação Língua Portuguesa 3º ano com os alunos deve ter o principal foco, observar a experiência realizada em sala a fim de reorientá-la para produzir o melhor resultado possível.

Entretanto a avaliação de língua portuguesa ensino fundamental possuem duas páginas que abordam os seguintes temas: escrita espontânea de palavras com dificuldades ortográficas, texto e interpretação de uma fábula, sinais de pontuação, reescrita de texto com paragrafação, pronome, classificação das sílabas átonas e ordem alfabética.  

Enfim: a avaliação de lingua portuguesa 3o ano ensino fundamental devem ser utilizadas como prática avaliativa neste caso, deve ser revista para não ser mais usada com finalidade classificatória ou seletiva, e sim com propósitos diagnósticos e inclusivos.

Como avaliar na prática com Avaliação Língua Portuguesa 3º ano

Sabemos que uma das formas de colocar isso em prática é usar a avaliação como um espelho para que a escola, os professores e que os alunos voltem o olhar para si mesmos buscando transformações das suas práticas.  

Portanto esqueça a história de usar provas e trabalhos só para classificar a turma, pois avaliação é hoje, recorrer a diversos instrumentos para fazer a garotada compreender os conteúdos previstos.  

Para garantir  o desenvolvimento ao longo do ano o professor deve dar importância da avaliação diagnóstica inicial para o planejamento e enfrentar os desafios de garantir a aprendizagem de todos os alunos, sem exceção.  

Para isso precisamos compreender que existem diversos instrumentos para analisar o desempenho do aluno e fazer com que todos se integrem ao processo de aprendizagem.   

A combinação de vários recursos para mensurar o aprendizado é a principal garantia do ensino eficiente.  

Ainda mais que na avaliação formativa ou contínua, indica a prática de examinar a aprendizagem ao longo das atividades realizadas em sala de aula: produções, comentários, apresentações, criações e trabalhos em grupos.  

Esta prática pedagógica faz a diferença porque é o elo entre o ensino e a aprendizagem e torna o docente corresponsável pelo processo.  

A reflexão sobre o próprio desempenho é um meio eficiente para o aluno aprender a identificar e corrigir seus erros.  

Nesse caminho, o papel do professor é essencial.  

Outro fator importante é realizar um trabalho constante ao longo do ano para saber a melhor forma de lidar com os diversos níveis de aprendizagem em sala de aula.  

Em síntese o importante é entender que avaliar não consiste somente em fazer provas e dar nota, avaliar é um processo pedagógico contínuo, que ocorre dia após dia, buscando corrigir erros e construir novos conhecimentos.

 
Avaliação Língua Portuguesa 3º ano
 
Avaliação Língua Portuguesa 3º ano

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