Plaquinhas de saudação – acolhimento

As Plaquinhas de saudação – acolhimento de porta da porta da sala de aula é um sucesso bem divertido e aconchegante.

Aliás no ano passado um vídeo se tornou viral, no qual a professora Jamie Phelps Judy apareceu acenando para seus alunos com as Plaquinhas de saudação – acolhimento

Portanto meninos e meninas chegaram à porta de sua classe e indicaram qual plaquinha que queriam cumprimentar sua professora, demostrando afetividade.

Contudo a ideia foi genial e enfim decidi preparar esse material para o uso em sala de aula para a volta às aulas.

Como  fazer as Plaquinhas de saudação – acolhimento

Alguns cartazes você pode colocar na entrada de suas aulas, para que seus alunos comecem a dançar, abraçando-se , imitando um monstrinho, ou bater as mãos!

Porém imprima as plaquinhas e plastifique para que tenha maior durabilidade.

Então coloque fita crepe na parte traseira , fixando -as uma abaixo a outra na altura da criança na entrada da porta da sala de aula.

Assim que elas forem chegando em fila, vão escolhendo a melhor forma de cumprimentar a professora que ficará ao lado, observando quais movimentos a criança irá selecionar.

A sugestão também vale para os ajudantes da sala ou aquela criança que foi matriculado posteriormente faça a mesma saudação.
Enfim deixará a turma socializar, interagindo entre eles para que haja maior conhecimento dos colegas dando abertura para novas amizades.            

NESTE VÍDEO TEM A TÃO FAMOSA CENA:


NESTE OUTRO VÍDEO UM ALUNO QUE SOFRIA BULLYNG TBM ADERIU ESTA IDEIA:

Em suma: o vídeo que viralizou na internet entre professores foi desta foto abaixo.

Aliás a história aconteceu com um menino que sofreu bullying na antiga escola tem uma surpresa ao chegar em sua nova escola.

Enfim a professora realizou uma forma de interagi -lo com demais colegas da sala e assim acolhendo -o e demostrando afetividade e socialização coma turma.

Achei demais!! Fiz e aprovei!

E a melhor desta experiencia foi que meus alunos que tinham menos interação comigo foram que demostraram maior carinho, escolhendo sempre o abraço!!! Fiquei emocionada.

Faça também! Você irá se surpreender!

Plaquinhas de saudação - acolhimento
Direitos Autorais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.